Beneficios do Cardio Pilates

  • Perde mais calorias em menos tempo
  • Trabalha vários grupos musculares
    ao mesmo tempo
  • Atividade dinâmica
  • Acelera o metabolismo
  • Aumento da resistência e força
  • Estimula a circulação
  • Reduz gordura sem perder massa muscular
  • Melhora o condicionamento físico
  • Melhora a qualidade do sono
  • Minimiza o risco de doenças como
    diabetes e colesterol
  • Diminue o stress e a ansiedade
  • Acompanhamento nutricional
  • Por que o acompanhamento nutricional é importante?

    Quanto mais intensa a atividade física, maior a necessidade energética do corpo.


    Alimentação antes e depois do exercício

    A alimentação antes e depois da atividade física é de extrema importância no plano alimentar. É esta alimentação que fará com que se tenha melhor rendimento, melhor recuperação e menor risco de lesão muscular. A alimentação antes do exercício visa basicamente fornecer a energia, a fim de ter melhor desempenho na atividade. Nesse momento, o melhor grupo alimentar é o carboidrato, o qual pode ser simples como fonte de energia rápida: pães tradicionais (pão branco), biscoito água e sal, massa tradicional, bisnaguinha de leite, cereal matinal, torrada tradicional e banana ou outras frutas ou sucos; ou o carboidrato complexo, como fonte de energia duradoura, são os que contém fibras, como: pães integrais, cereais (granola, cereal matinal integral, aveia em flocos), massa integral, barra de cereal integral, biscoito integral, torrada integral. Após a atividade física, deve-se priorizar a recuperação muscular e a recuperação de energia, portanto deve-se consumir alimentos fonte de proteína como leite e derivados (preferir as versões desnatadas/lights), carnes (preferir as mais magras, frango e peixe), soja e derivados (extrato de soja), quinua, amaranto etc., além de ser recomendada a ingestão de carboidrato novamente (reposição de energia).


    Importância da hidratação

    A hidratação é um dos aspectos mais importantes antes, durante e após uma atividade física. A água é o maior componente do corpo humano e possui papel importantíssimo na regulação da temperatura corporal. Durante a prática de exercícios há perdas significativas de líquidos e minerais, por isso uma hidratação adequada é fundamental para que o rendimento físico e saúde não sejam prejudicados. Para atividades de menor intensidade, ou de tempo inferior a 60 minutos, pode-se ingerir apenas água. Porém atividades com maiores intensidades e mais prolongadas (acima de 60 minutos), as bebidas isotônicas e carboidratadas são as mais indicadas, devido à grande perda de sais minerais através do suor.

    Nutricionista responsável: Mariana Mantovani




Fique sempre ligado com a gente nas mídias sociais: